SAMPA BLOG

Cinco coisas que talvez você não saiba sobre babywearing

1/7
Please reload

11/04/2017

Nossa preocupação com a qualidade dos produtos, melhoria dos serviços e desenvolvimento de novas formas de promover o colo com amor é constante! Pensando nisso, investimos na última temporada em um teste de qualidade para os produtos da Sampa Sling, que pudesse certificar os carregadores de pano do modelo SampaWrap para os fins que se destinam: aproximar mães e bebês com conforto e segurança. Diferente de um teste de resistência comum de tecidos - onde as simulações de tração e peso são feitas nas amostras da matéria prima - optamos pelo teste do produto. E assim enviamos vários SampaWraps para o instituto responsável. ​​ Foram realizados os seguintes testes: - Lavagem doméstica; ISO 63...

03/03/2017

Mais um artigo que relata nossa experiência de aprendizado na área de consultoria para carregadores de bebê. Desta vez, fizemos na School of Babywearing em Londres um módulo específico para o atendimento de bebês com deficiência, estudando as peculiaridades de cada caso e aprendendo sobre como uma consultora, fabricante ou apoiadora do carregamento de bebês com auxílio dos facilitadores de colo deve ter sempre uma abordagem afetuosa e inclusiva.

A CONSULTORA PARA CASOS ESPECIAIS

O comportamento de quem apoia os pais que desejam usar os carregadores de pano com seus bebês é fundamental no processo de aprendizagem. Para as famílias com bebês com deficiência, essa troca é ainda mais rica. Permite...

02/02/2017

texto original de JUNO MAGAZINE em livre tradução por Sampa Sling Victoria Ward* compartilha cinco coisas que talvez você não saiba sobre babywearing Muitos pais já tentaram o tal babywearing (carregar um bebê, toddler ou criança em um sling ou carregador de bebê). Um sling é frequentemente um artigo essencial para novos pais, e mais e mais casais grávidos falam sobre o babywearing nos encontros de gestantes, são direcionados a experimentar um sling pelo pediatra ou consultora de amamentação, e aparecem em um encontro de slings para experimentar e tirar dúvidas. Razão do crescente numero de consultoras de carregadores de bebês.  Babywearing pode ser maravilhoso para os pais, que tem a cha...

05/12/2016

Quando a gente começa a querer carregar o bebê no colo sempre haverá alguém apontando o tipo "perfeito". A amarração "ideal" e o jeito "certo" de carregar o bebê. Você já conhece as balizas da Sampa Sling para o carregamento de bebês no pano, mas hoje resolvemos trazer um apanhado do que construímos em nosso aprendizado prático e também no curso de formação em carregadores de bebê que fizemos na London School Of Babywearing.  Lá em Londres, as consultoras foram categóricas: vamos sempre observar que existem muitas combinações de mães, bebês, tipos físicos, condições climáticas, disponibilidade financeira e necessidades, de modo que nenhuma regra rígida será fav...

02/12/2016

BRAQS 1) Bem Ajustado: Slings e carregadores devem ser apertados o suficiente para manter seu bebê perto de você da forma que seja mais confortável para ambos. Qualquer folga / tecido solto permitirá que seu bebê a deslize no tecido, o que pode dificultar a sua respiração e forçar as suas costas. Consideramos aqui os nós dos carregadores, bem como a qualidade das argolas e fivelas no que diz respeito ao peso suportado e condições de travamento. Essa baliza norteia a segurança mecânica do carregador e do bebê no carregador. 2) Rosto visível: você deve sempre ser capaz de ver o rosto do seu bebê, simplesmente olhando para baixo. O tecido de sling ou carregador não deve se fechar em torno d...

04/10/2016

Os quadris do bebê estão em desenvolvimento. Partes de sua formação são cartilaginosas, e devem se fixar enquanto ósseas durante o primeiro ano de vida. O encaixe do quadril não está formado completamente até mais ou menos dois anos.  A displasia de quadril é uma doença congênita de causa desconhecida. Existem dados científicos que apontam para a posição do bebê dentro do útero materno. Ela é o "desencaixe" da cabeça do fêmur no receptor dos ossos da bacia, que se chama acetábulo. O Hip Dysplasia Institute - que tem sido insistentemente invocado dentro da comunidade de colo brasileira como fonte de referência para a proibição ou referendo de posições ou tecidos para carregar be...

12/09/2016

Bebês humanos e crianças pequenas dependem dos adultos e precisam ser carregados até que possam se movimentar sozinhos, em maior e menor intensidade conforme estágio de desenvolvimento.

Frente às outras formas de carregar um bebê - no colo sem aparatos ou em aparatos que tiram o bebê do colo, alienando-o de todos os incontáveis benefícios - certamente os carregadores oferecem um sem fim de vantagens.

Uma delas é a versatilidade.

Já sabemos que carregar bebês no colo com o auxílio de um facilitador remete à uma tradição ancestral: isso sempre ocorreu em absolutamente todas as culturas do mundo.

É notório que, de acordo com suas necessidades, materiais disponíveis e demais aspectos sócio-cult...

27/06/2016

A abordagem Colo Com Amor tem por característica primordial a disseminação dos saberes sobre bebês de colo e troca de experiências, com enfoque para a produção (intelectual e prática) BRASILEIRA. O que significa que é uma abordagem nacional, para reunião e registro da cultura de colo no Brasil atual. Depois de um tempo de muita conversa e reflexão, troca de experiências e estudo de evidências, elaboramos algumas diretrizes da abordagem - para clarear o que nos motiva e nos diferencia, frente a tantas outras formas de se enxergar o carregamento no pano. Hoje você conhece nossas diretrizes, leiam! Vocês vão gostar!

06/06/2016

Este é um texto dedicado às profissionais dos facilitadores de colo. Ele registra uma parte do processo de reflexão e aprendizado da Sampa Sling, enquanto uma das marcas pioneiras na fabricação de Slings no Brasil e referência nacional para seu uso. 

Você já ouviu falar em tokenização?

Essa é uma palavra esquisita, mas que resume um fenômeno muito comum em alguns polos de discussão, especialmente que tratam de feminismo e racismo.

Seria algo assim: usar um grupo, ou a experiência de um grupo - normalmente um grupo explorado, oprimido ou que sofreu algum apagamento - para tirar vantagem própria, justificar sua conduta ou validar seu discurso opressor.

Como por exemplo, quando alguém é acusado de...

06/07/2015

O artigo de hoje nos trouxe uma poderosa reflexão sobre o cuidado constante com as origens do Babywearing e outras práticas de apego, tão comumente apropriadas pela cultura branca mercantilista, à exemplo do que acontece nas esferas do parto e amamentação. Aamina é Doula, artista e poeta, de origem indígena-americana, que tem como objetivo transformar as doulas mais acessíveis para as comunidades marginalizadas como as mulheres negras, lésbicas/gays, transgênero e famíias queer.

Leia o relato dela sobre a apropriação cultural do uso do Sling e reflita conosco!

As imagens ilustrativas são parte da pesquisa que fizemos para essa postagem e contam com os devidos créditos. 

***

Artigo Original do Th...

Please reload

Slingada Virtual

Aprenda a usar todos os modelos de carregadores de pano em vídeos com bebês de verdade na abordagem Brasileira para carregamneto de bebês no pano:

Colo com Amor!

Lançamentos
Agenda da Slingada

Original, pioneira, aberta e gratuita, verifique uma Slingada perto de você!

Sampa Wraps
Loja Conceito

Rua Amaro Cavalheiro, 453

de seg à sex das 9h às 17h

Sling de Argolas
Fale Conosco

De segunda à sexta das 9h às 17 você pode tirar dúvidas e conversar conosco pelo WhatsApp

11 • 94795-1198
Sling de Argolas