(11) 947951198
(11) 3735-0838
sac@sampasling.com.br
Loja Sampa Sling abre de segunda a sexta das 9 as 17 horas

0 itens R$ 0,00

Busca Rápida

Dúvidas Frequentes

Aqui você encontra respostas para perguntas mais comuns sobre os slings e outros produtos. Se tiver alguma dúvida ou dificuldade que não esteja esclarecida aqui, entre em contato através do nosso SAC: sac@sampasling.com.br ou por telefone (11) 94795-1198 ou 3735-0838

Veja os nossos vídeos explicativos no blog  - www.slingada.blogspot.com

O que é?
“Sling” é uma palavra em inglês suja tradução ao pé da letra seria “tipoia”. O sling é um pedaço de tecido usado para carregar o bebê. Em sua versão mais moderna, possui diferentes modelos e formatos. O mais conhecido é o sling de argola, que é uma peça grande de tecido, com duas argolas na ponta que proporciona diversas possibilidades de amarração de forma segura e confortável para mamães, papais e bebês, de recém-nascidos a até 20 quilos. É uma forma de manter o bebê perto do corpo da mãe, sentindo seu calor, reforçando o vínculo, a comunicação e o carinho. Além disso, libera a mãe para fazer tarefas simples com as mãos e braços livres. 

Como surgiu?
Desde a pré-história, mães usavam peles de animais para carregar os seus bebês no colo. Na contemporaneidade, carregar bebês em panos atados ao corpo das mães é uma cultura forte entre as africanas, as indígenas, as orientais e as sulamericanas. O avanço da tecnologia e da diversidade de panos e tecidos fez com que o sling se transformasse  também. Nas décadas de 70 e 80, ele ganhou popularidade nos Estados Unidos e Europa, já adaptado à vida moderna e urbana. 
O uso do sling é estudado por grandes cientistas. O antropólogo Ashley Montagu, por exemplo, cunhou o conceito de “gestação extrauterina”, da qual o sling é um grande aliado, em especial nos primeiros meses de vida. Já o antropólogo e arqueólogo Timothy Taylor afirma que o os slings são uma das maiores invenções tecnológicas da pré-história e que contribuem para a vida extrauterina segura dos bebês e para o desenvolvimento de seus cérebros.
 
Como usar?
O uso do sling é prático, mas requer uma série de cuidados para que seja feito de modo correto.  Confira algumas dicas em: http://slingada.blogspot.com.br/

Links importantes: 

A HISTÓRIA DO BABYWEARING
http://slingada.blogspot.com.br/2015/05/a-historia-do-babywearing.html
 
O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMPRAR SEU CARREGADOR TIPO MOCHILA
 
PERNAS PARA DENTRO, PERNAS PARA FORA: SOBRE SLINGAR RECÉM NASCIDOS
 
NOÇÕES BÁSICAS DA ANATOIA DOS BEBÊS
 
POR QUE USAR UM SLING?
 
POR QUE MEU BEBÊ ACORDA QUANDO PONHO NO BERÇO?
 
SLING E DEPRESSÕA PÓS PARTO
 
A IDEIA NÃO É SUA: APROPRIAÇÃO CULTURAL NA COMUNIDADE DO BABYWEARING
 
A IMPORTÂNICA DO CONTATO PELE A PELE
 
MÉTODO CANGURU: A MAGIA DO TOQUE
 
ESTUDOS SOBRE BABYWEARING: MAL ENTENDIDOS COMUNS, PARTE 1
 
ESTUDOS SOBRE BABYWEARING: PESQUSAS RELEVANTES, PARTE 2
 
ESTUDOS SOBRE BABYWEARING: O FUTURO DAS PESQUISAS, PARTE 3
 
Por que usar?
O sling é um facilitador do colo. Ele imita a posição natural dos braços de quem carrega o bebê, respeita a espinha dorsal do bebê, sem pontos de força. Além disso, ele permite ao bebê manter as pernas juntas, numa fase que as articulações ainda estão frágeis, se formando. Por manter o bebê próximo ao corpo da mãe ou do pai, ele previne cólicas e regurgitamentos, favorece a digestão, e é indicado para casos de refluxos. É possível amamentar o bebê dentro do sling, de forma discreta e prática. O Bebê pode dormir dentro do sling. 
Os carregadores estimulam o sistema nervoso do bebê, diminuem o choro e a inquietação em mais de 40% dos casos. É calmante e relaxante. Dá mais segurança à mãe ou pai que, mais conectados com o bebê, compreendem melhor e mais rápido as necessidades do filho. 
 
Como escolher?
O sling deve ser seguro e confortável. Procure carregadores de tecidos 100% algodão. As argolas devem ser seguras e nunca devem ter duas soldas. As mais recomendadas são as de alumínio, testadas e certificadas. Preste atenção às costuras. Você está carregando seu bem mais precioso!
 
Como é feita a entrega?
Trabalhamos com o serviço dos Correios e preferencialmente com entrega por SEDEX, por ser uma modalidade rápida (de 2 dias úteis á 4 dias em todo o Brasil, que pode variar de acordo com a região) e bastante segura. Podemos enviar por PAC, um serviço dos correios que entrega em domicílio e é mais barato que o SEDEX, embora seja bem mais demorado (de 7 à 15 dias de acordo com a região).
 
Como é calculado o frete?
O frete é calculado sobre o peso dos produtos que você vai adquirir e de acordo com a região onde você mora.

Qual o prazo de entrega?
Após finalizar o pedido e receber a confirmação de envio, o pedido é enviado para os correios no prazo de até 48 horas úteis, após isso os prazos fornecidos pelos Correios são:
 
SEDEX
Regiões SU e SE: 1 a 2 dias úteis após o envio.
Regiões CO e DF: 2 a 4 dias úteis após o envio.
Regiões NO e NE: 2 a 5 dias úteis após o envio.
PAC
Regiões SU e SE: 2 a 7 dias úteis após o envio.
Regiões CO e DF: 4 a 10 dias úteis após o envio.
Regiões NO e NE: 5 a 25 dias úteis após o envio.


Qual a política de troca?
Temos uma política de troca. Trocamos seu produto por outro igual ou muito semelhante (tonalidade, tipo de estampa) desde que seja respeitado o prazo de 7 dias para o pedido de troca e que seu produto não tenha sido lavado, e esteja com sacola e manual que acompanha o produto, e que venha com a etiqueta ainda afixada.
 
 
 
Perguntas frequentes sobre os produtos

O que é o SampaSling (velcro)?
O SampaSling é uma faixa dupla e arredondada, com tecido dupla-face, que envelopa e acomoda o corpo do bebê. Por não se ajustar ao bebê, ele deve ser usado no tamanho certo do adulto. O peso do bebê deve ser carregado na altura do umbigo.
 
Que tipo de tecido usamos?
Usamos tecidos 100% algodão em duas espessuras: mais leves (popeline / tricoline) e menos leves (sarja). Preferimos os slings duplos com dois tecidos leves (tricoline) para locais muito quentes ou quando serão usados para bebês que nascem no verão. Já os slings em tecido médio total ou parcial são preferidos no inverno ou para pessoas que gostam da firmeza que esses tecidos propiciam.
 
Quando ajustar meu SampaSling (com velcro)?
Você precisa abrir o velcro para mudar de face: lado estampado ou lado liso ou para poder ser usado meses depois do bebê nascer, quando o corpo da mãe voltou ao peso anterior. O ajuste acontece ainda quando duas pessoas com corpos semelhantes (mas não iguais) usam o mesmo carregador. Você também pode chegar à conclusão que é mais confortável, por exemplo, carregar seu bebê no quadril com o sling super justo... aí vai ser uma experimentação sua. No inverno quando as roupas são mais grossas, você pode querer usar seu SampaSling maior... e você pode! Essa é uma das vantagens do nosso SampaSling.
 
Preciso mudar a posição do velcro à medida que meu bebê cresce?
Não, dificilmente você vai precisar abrir seu sling porque seu bebê está grande.
 
Esse velcro (do SampaSling) aguenta?
O SampaSling é feito com um sistema de fecho e gancho da YKK chamado Quicklon. 5cm do Quicklon, com 10 cm de largura suportam 40kgs de tração. O SampaSling, desde que bem preso, não vai soltar. Assegure-se disso mantendo as duas faces do velcro bem esticadas e alinhadas. Cuide bem de seu velcro: não passe o velcro a ferro, não abra e feche sem motivo. Siga as instruções de lavagem no produto.
 
Qual é a melhor posição no SampaSling?
Não existe apenas uma. Existe uma harmonia entre seu corpo e o do bebê e depende da personalidade dele. O SampaSling é um carregador que faz quase tudo que um sling de argolas faz com menos pano, assim pense em otimizar sempre. Justamente por ter menos pano, e não ter ajustes (apenas o Quicklon que ajusta uma vez) você tem menos dúvidas: colocou seu bebê no SampaSling, saiu andando. Veja nossos filmes no YouTube.
 
Como é o Sampa de argolas?
Um pano reto com duas argolas presas em uma das pontas. O Sampa de argolas possui uma almofadinha na região do ombro que alivia muito o peso do bebê especialmente para  a fase dos 8 meses e um ano quando ele começa a ficar pesado mas ainda não anda.
 
O tamanho único do Sampa de argolas serve para todo mundo?
Não, serve para uma grande maioria. A não ser que você tenha mais de 1,80 e seja GG, vai servir bem. Fazemos tamanhos especiais, basta nos consultar por e-mail  sac@sampasling.com.br
 
O que diferencia seu SampaSling de argolas?
Nossas argolas especiais e feitas exclusivamente para slings de argolas e os tecidos são 100% algodão de ótima qualidade e procedência, que  permitem que seu sling deslize bem e que também “trave” bem. Travar não significa apenas segurança, significa conforto, pois um pano que não pára acaba fazendo o peso (do bebê) escorregar e você compensa entortando sua coluna.
 
Como são nossas argolas?
Nossas argolas são excluisvas da marca Sampa Sling feitas para uso nos nossos carregadores de bebê. São testadas e certificadas para suportarem até 100kgs de tração o que é uma grande segurança. As argolas são a segurança e o conforto de seu sling, exija qualidade quando for comprar: que elas sejam leves e resistentes.
 
Por que fazemos carregadores de bebês em tactel ou dry fit?
Porque tactel ou dry fit é um tecido que seca rapidamente sendo esse sling próprio para ser usado na praia que é um lugar inadequado para carrinhos de bebê. Nosso sling de argolas em tactel funciona como canga e carregador de bebê e argolas extremamente resistentes em nylon ou alumínio. Um ótimo presente para pais com bebês maiores (por volta de um ano) e com vontade de curtir uma praia, piscina ou até um banho de chuveiro.
 
Qual é a melhor posição no Sampa de argolas?
Não existe apenas uma. Existe uma harmonia entre seu corpo e o do bebê e depende da personalidade dele. O Sampa de argolas é um carregador que faz tudo que você quer ajustando o pano através das argolas. Para que isso não seja difícil, umas dicas: mantenha o tecido penteado pelas argolas, não enrolando, torcendo o pano ao passar pelas mesmas. levante o peso do bebê com uma mão ao puxar o pano pelas argolas com a outra. Isso alivia o peso e facilita esse trabalho. Veja nossos filmes em videos. 
 
Como é o SampaSoft?
Esse sling não tem ajuste, portanto deve ser escolhido na medida certa de quem vai usá-lo. Para isso meça uma diagonal que começa bem no alto do ombro (direito ou esquerdo) até o topo do osso do quadril oposto ao ombro (esquerdo ou direito). Depois compare a medida obtida com a tabela abaixo (medida x seu biotipo físico): <br />
 
Por que o SampaSoft não tem ajustes?
O SampaSoft foi criado para ser um ótimo segundo sling, para quando você já sabe o tamanho que gosta de usar e não está pensando em perder/ganhar muito peso. Ele também pode ser uma boa opção para quem não quer investir muito e ter uma primeira experiência no uso do sling. Além disso, o tecido único, com stretch lhe confere um conforto a mais.
 
Por que o SampaSoft é confortável?
O SampaSoft é feito com tecidos 98% algodão e 2% elastano, o stretch necessário para aumentar o conforto na hora do bebê entrar no sling. Outro ítem de conforto é a borda almofadada que pode ser usada tanto para apoio da cabeça em bebês pequenos quanto para acolchoar as perninhas do bebê na posição de bebê no quadril.
 
Como é um Mei Tai?
É um carregador mais parecido com um canguru tradicional, mas que permite o posicionamento correto das pernas dos bebês, evitando sobrecarga da coluna. Suas alças largas distribuem de forma adequada o peso entre os ombros e as costas, sem machucar. 
 
Por que o Mei Tai é confortável?
É um carregador feito com tecido 100% algodão tipo sarja, mais firme para aguentar o peso dos bebês e distribuir com conforto o peso por todo o torso de quem carrega. 
 
Que posição podemos levar o bebê no Mei Tai?
Por ser um carregador mais estruturado, o Mei Tai permite ser usado em duas posições, sendo: Sentado olhando para quem carrega ou nas costas, podendo ser adaptado para levar os bebês de lado ou na lateral. 
 
Podemos usar o Mei Tai com bebês rescem nascidos?
Não. O Mei Tai como o a Sampa Chila, são carregadores para serem usados com bebês maiores de 5 meses ou quando sustentão a sua própria cabeça, o bebê deve está estruturado fisicamente. 
 

Formas de Pagamento


© 2012 SampaSling. Todos os direitos reservados